O DIA
O jornal que mente todo dia!

Foi assim...

Em 04 de janeiro de 1998, Ary Carvalho, dono de O Dia, decide iniciar a destruição da carreira policial de Marco Nunez. E publica Vende-se Invasão de Privacidade.

Marco Nunez decide demonstrar ao Ministério Público a falta de idoneidade total deste jornal. E aí encaminha duas petições recheadíssimas de erros "plantados" em O Dia, por eles mesmos. Inclusive na coluna do Presidente da ABL. Erros e Ensinamentos totalmente fora das mínimas normas.

Marco Nunez encaminha ao MEC os absurdos que Tia Mônica de O Dia, a título de "ensinar" Informática às crianças... estava fabricando minis débeis-mentais.

Marco Nunez encaminha ao Ministério Público a reportagem lesiva aos consumidores, onde o "jornalista" Julio Preuss engana a todos, omitindo a existência do DOS 7.

Marco Nunez, recentemente, coloca na WEB a página Piratarias da Microsoft, louvada em excelente artigo da Jornalista Patrícia Diniz de O Dia. Ou seja, Ary Carvalho nem sempre se cerca só de maus e semi-analfabetos: Patrícia Diniz, Lu Lacerda, Sônia Araripe e outros tantos... merecem nossa sincera reverência pelo que representam, mesmo dentro de O Dia, ao bom jornalismo brasileiro.


RESULTADO:

-O Jornal O Dia sofre uma total correção ortográfica, silenciosa, por trás dos panos.

-Julio Preuss assume a Informática de O Dia, e Patrícia Diniz desaparece do jornal.

-E mais outros "estranhos acontecimentos", até mesmo na carreira-pública de Marco Nunez.


Porém...

Continuam os mesmos!!!
(no que se refere à língua portuguesa...
- Eu erro e muito, mas O Dia é uma empresa cheia de especialistas...
- Eu sou só, largado na guerrilha!)

Hoje, 24 de fevereiro de 2000, ao se gabarem de prêmios que ganharam (estes prêmios tipo IBest e outros... sobre os quais tenho minhas mais profundas dúvidas... mas isso é outro assunto: leiam Certifica) exibem a notícia em primeira-página, e logo abaixo aproveitam para debochar do Presidente.

E eu não posso debochar do Ary e seu nariz de Pinóquio?!

Mas o Ary debocha até da "simples divisão silábica", em pulo-de-linha:

O que fizeram da palavra IMPRESSIONARAM dá para impressionar qualquer um!

Menos as crianças... que terminam aprendendo errado!!!

Como meu filho discutiu comigo de que "A Tia Mônica estava certa", pois, afinal, ela tem uma enorme coluna no Jornal O Dia.

Coitadinho... quando mostrei-lhe a verdade!

E, recentemente, o teimoso de meu filho foi querer ilustar um trabalho escolar, onde eram pedidas as principais capitais em ordem alfabética.

Coluna de Meteorologia de O Dia.

Tomou um ZERO!

Bem-Feito!!! Quem mandou acreditar em O Dia... o jornal que mente todo dia, e...
nem livra a cara das inocentes criancinhas.

As provas??? Estão todas, as antigas e recentes, na Biblioteca Nacional... ao dispor de qualquer cidadão. Pois, como digo: "Da fofoqueira História ninguém escapa. Nem o Ary com suas mentiras!"